Seguidores

terça-feira, junho 21, 2005

Aborto, Sim ou Não?

No Sábado, íamos para Lisboa, e Eu e uma Amiga fomos a discutir o sim ou não do aborto.
A minha opinião é a do Não.
Passo a explicar o meu ponto de vista:
Se existem tantos contraceptivos ao alcance de todos, acho que deve haver o mínimo de cuidado em os usar.
Na minha opinião o problema nem é mesmo o aborto, mas sim, o que antecedeu a situação, se me dizem que pode acontecer, por vezes nem se conhece bem o Pai da criança, essas Mulheres que fazem sexo, só por sexo, que têm um companheiro novo quase todos os dias, para mim isso tem nome, são pura e simplesmente Prostitutas. Mas estas de quem estou a falar não o querem assumir, porque, ou não cobram dinheiro, ou pura e simplesmente porque o são, sem o quererem assumir.
Claro que em casos de violação, malformação do Feto, aí concordo plenamente.
E também acho que é muito mais violento e prejudicial, a nível de Saúde e Psicológico, fazer um ou mais abortos, do que usar os métodos que o evitem.
Tenho uma Amiga que optou por o fazer, psicologicamente ficou mal, e ainda hoje, ao fim de alguns anos, a situação a atormenta! Por vezes se pergunta se o não tivesse feito, como seria, tanto a sua vida, como a Criança que estava dentro dela!!

Conheço uma que me dizia que não era prostituta porque não cobrava nada, simplesmente gostava de sexo. Mas conheço mais pessoas, muitas mesmo, que gostam de sexo, mas não se andam a “deitar” com qualquer um.
Acho que o nível de educação e de formação não tem nada a ver com o estrato social, e por vezes a subida de estrato social, é inversamente proporcional ao nível de Educação, Formação e Princípios seguidos pelas Pessoas.

O ponto de vista da minha Amiga da discussão era o seguinte:
Cada pessoa deve ter o direito de escolher o que quer fazer da vida, ter liberdade!
Se alguém o quer fazer que seja à vontade e em Clínicas que ofereçam segurança.
Todas as Mulheres devem ter acesso a o fazerem, mesmo as de baixos recursos.

O conceito de Liberdade, para ela não é o mesmo que para mim, mas..
Para ela Liberdade é: poder escolher tudo o que fazemos. Também posso escolher assaltar alguém ou assassinar, mas aí já não é Liberdade, porque estou a afectar outras pessoas pela negativa.
Claro que respeito a sua opinião, mas ela também deveria respeitar a minha, por isso vivemos em Democracia! O que não estava a ser o caso, Ela queria que eu mudasse de opinião, porque a opinião dela é que estava certa, eu também a podia ter "forçado" a mudar de opinião, pelas mesmas razões, mas não o fiz, nem faço, só lhe expliquei o meu ponto de vista.

Se estou certo, ou errado, não sei, só sei que é a minha opinião!
Fiquem bem

8 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Porra, tropecei agora neste texto deste fascista que acha que a liberdade é muito bonita desde que toda a gente a entenda da mesma forma que ele... até fiquei com azia e vou cagar!

Tímido Destemido disse...

atalaia.
respeito a tua opinião.
Para mim acho que Liberdade só é Liberdade quando nao se entra na Liberdade do outro, ou outros.
Se pensas de maneira diferente da minha, es livre de pensar, mas não é só Vossa Excelencia que é livre de pensar da forma que quer.
Se é Liberdade de expressão é para todos, não achas?
Outra coisa, podes comentar tudo o que quizeres, mas acho que com o minimo de educação!!!!!!
Sempre me ensinaram a ser educado, ainda por cima para quem não conheço de lado nenhum!!
Parece que estás com receio de alguem pensar diferente de ti.
Por mim cada qual tem a opiniao que quer, mesmo por isso disse no Post, que é a minha opinião, simplesmente a minha opinião. Não quero que ninguem seja obrigado a pensar como eu......
Abraço

Anónimo disse...

Só uma pergunta. Se o aborto for legalizado, quantas pessoas achas tu que serão obrigadas a abortar?
E sendo ilegal quantas crês tu que deixam de abortar? E quantas são actualmente obrigadas a abortar em vão de escada, por ser ilegal?
A opção de proibição é a única que interfere com a liberdade dos outros, porque quem legisla tem dinheiro suficiente para ignorar esses pormenores...
Ou é dificil de ver?
Agora vou cagar, mas com educação.

Anónimo disse...

Esqueci-me de perguntar uma coisa acerca do teu post. Quando dizes, no ínicio, que:

"No Sábado, íamos para Lisboa, e Eu e uma Amiga fomos a discutir o sim ou não do aborto."

Ficámos sem saber se essa tua amiga faz sexo a cobrar ou sem ser a cobrar. Isto é faz sexo só por sexo, ou é por mais alguma razão.

e, já agora quando dizes que
"conheço mais pessoas, muitas mesmo, que gostam de sexo, mas não se andam a “deitar” com qualquer um." Tens pena que nunca seja contigo, não tens... é que fazia-te bem.

Caguei!

Tímido Destemido disse...

1º nem sei porque estou a perder tempo, com alguem que deve ter uns principios de vida, muito proprios, sem olhar a sua volta, pensas que vives sozinho no Mundo!!
2º se a minha amiga faz sexo por dinheiro, ou não, isso é lá com ela, eu simplesmente sou Amigo dela.
3º cada pessoa deita-se com quem quer, não tenho nada a ver com isso.
4º acho que tu é que estas armado em "Garanhão", ou tu é que estas com problemas de sexo, ou será de afecto, e carinho?
deixa as pessoas serem livres de se pronunciarem, como tu tanto apregoas, mas no fundo queres que pensem igual a ti.
Liberdade sim, desde que pensem como eu, nao é assim que pensas?
Se me chamaste fascista, deves ser comunista, se o es, acho que deverias ir viver, nao passear, mas viver, para um País com a tua ideologia, que nem sabes os principios basicos dela. Para um desses Paises pseudo-comunistas.
Nao te estou a dizer que o que temos é bom, mas é o que temos, muito melhor que tantos outros, acho Eu.
Ja agora, sabes o que é a opiniao de alguem? Nao deves saber porque a tua tem que prevalecer.
Fica bem, e nao sejas tao Egocentrico.
Digo-te de novo, é simplesmente a minha opinião
Abraço

Anónimo disse...

HAHAHA!!!!

dinorah disse...

Só hoje cheguei aqui...
e que polémico este post!

um beijo grande, com muitas, muitas, muitas saudades (como sabes!)